Descubra São Paulo: dicas de bairros para visitar

Happy young cool brunet men in white t-shirts and checkered shirts rejoice, smile and pose on orange background. Travelers hold backpack and retro camera.

São Paulo é uma grande cidade, com vários atrativos turísticos e para quem deseja conhecer cada cantinho da maior metrópole da América Latina, uma viagem não é suficiente. Para facilitar a vida dos turistas que nunca estiveram na cidade, indicamos 4 bairros de São Paulo para você conhecer:

1.Vila Madalena
Este é certamente o bairro mais boêmio da cidade, no início da noite, as ruas ficam cheias e os bares são bastante frequentados. O local pode ser visitado durante o dia também, pois tem atrações como o famoso Beco do Batman, as feirinhas de artesanato de antiguidades da Benedito Calixto e as galerias de arte do Instituto Tomie Ohtake e da galeria Choque Cultural.

2.Liberdade
Para se sentir do outro lado do mundo, ir até o bairro da Liberdade é obrigatório. A região abriga a maior colônia nipônica fora do Japão tem arquitetura característica, lojas de produtos orientais, karaokês e restaurantes com a tradicional culinária asiática, Há no local também o Museu da Imigração Japonesa.

3.Ipiranga
Apesar do Museu do Ipiranga estar temporariamente fechado para obras (previsão de abertura é dia 7 de setembro de 2022), ainda vale a visita ao bairro do Ipiranga, pois foi lá que o famoso grito da independência aconteceu. No local, o turista também pode conhecer o Aquário de São Paulo e o Museu de Zoologia da USP.

4.Centro
Não é possível passar por São Paulo sem conhecer o centro da cidade. Neste local há construções históricas, começando pela Catedral da Sé e o monumento Marco Zero, centro geográfico da capital paulista, que fica em frente às escadarias da Igreja. A Estação da Luz e a Pinacoteca também fazem parte do centro histórico de São Paulo.

Nas proximidades, há a famosa rua 25 de março, conhecida pelo comércio barato e o Mercado Municipal, tradicional pelo seu sanduíche de mortadela, barracas de peixes, frutas e chocolates.

Além desses bairros, a cidade de São Paulo tem outros pontos turísticos bem famosos, como a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e a região do Brás. Ao comprar sua passagem de ônibus para São Paulo, crie um roteiro de viagem, priorizando os locais que deseja conhecer.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Dúvidas? Podemos te ajudar!
Escolha um canal para falar conosco:

Sua mensagem foi enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação. Em breve entraremos em contato ;)

Sua mensagem foi enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação. Em breve você receberá seu orçamento ;)

Mensagem Enviada!

A Mobifácil agradece a sua mensagem ;) Em breve você receberá seu orçamento.

Mensagem Enviada!

A Mobifácil agradece a sua solicitação ;) Em breve entraremos em contato.

Mensagem Enviada!

Retornaremos o mais breve possível ;)